quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quem Aprova!?

O Brasil, assim como outros países, tem um sistema de eleições: há candidatos, eleitores, e assim escolhemos por maioria nosso próximo presidente, deputado e todo nosso senado.
Todos os anos as propagandas políticas são divulgadas na televisão, rádio, internet e até mesmo nas ruas. De 2006 à 2010 essas propagandas se tornaram cada vez mais “estranhas”, de modo que agora em 2010 existam candidatos de todos os tipos; desconhecidos, famosos, cantores, dançarinos, ícones masculinos, comediantes, jogadores de futebol, e por aí vai o absurdo... Grande parte dos atuais candidatos não estão se elegendo por uma causa política, ou por um objetivo como “ Vou organizar a educação” ou “ vou melhorar o transporte público”, pó que passa no horário político na televisão aberta (atingindo grande parte da massa populacional) são pessoas dizendo o quão ruim são os outros partidos, ou aproveitando de sua fama para que seus fãs votem!
Existe um comediante, apelidado como “Tiririca” que fez o seguinte discurso: “ Você sabe o que um deputado federal faz? Eu também não, vote em mim que eu descubro ! .. Vou melhorar a minha e a sua família, pra deputado federal, vote Tiririca!”. É isso que deve reger, ou fazer parte da nossa política?! Alguém que usa de sua própria fama para se candidatar?!
Quero saber que tipo de limites deveriam ser tomados na hora da aprovação dos candidatos, para que nossa política seja digna de ajudar, de fato, o povo brasileiro, e o Brasil como país.
Que censuras existem para as propagandas? Quando isso vai mudar?
Não adianta reclamarmos do estado do nosso país se não mudarmos a base da nossa política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário