sexta-feira, 31 de julho de 2009

Só aprende qem entra na roda !

Bom, nem sei como começar...
Resolvi falar de sentimentos mas nem tenho em mente qual será foco...
Na verdade eu estava falando com um amigo agora, e veio tudo a tona, e é nessas horas que paramos para pensar o porque de tudo isso. Acho que amores, e sentimentos como amizades, são fundamentais.
Mas também acho que quando são verdadeiramente intensos podem machucar, como uma queimadura e se recupera mas deixa uma cicatriz. As vezes acho que sinto coisas únicas, mas ao menos tempo acho muita egoísmo pensar isso: deve ter muita gente que pensa o mesmo, então, conclui que todos sentimos as mesmas coisas, de formas e em momentos diferentes, cada um tem um jeito de encarar a ‘vida’, as coisa, os momentos, as pessoas... isso é o que faz cada um ser diferente, cada um ter um humor, cada um rir de uma coisa. Acho essa pequena variedade, que na verdade vista de perto é enorme, fundamental. Sem ela tudo seria monótono, chato e sem cor. E se olharmos ‘de longe’ podemos perceber que os altos e baixos da vida são o que dão a cor, e a trilha sonora, são o que fazem uma história!
Saber expressar-se é muito legal e importante, mas saber escutar e talvez ver dois ângulos pras coisas também é bem importante. Isso é outra coisa, entre as variedades de uma coisa única: os nossos sentimentos, os ‘ângulos’ são coisas legais de se observar, partindo do ponto tudo no mundo tem dois ângulos, falando de sentimentos, o que pode ser divertido também pode ser chato, o que é lindo, pode ser feio, tudo depende do ângulo que você está ‘vendo’. E acho que de pessoa para pessoa o ângulo muda de dia em dia. Então quando falamos com alguém e não sabemos como essa pessoa está se sentindo ao certo, afinal é impossível saber, temos que escutar as coisas e prestar bem atenção, para conseguir ver os dois ângulos, afinal se você não fizer isso terá apenas 50% de chances de entender mais ou menos o que ela quer realmente dizer.
Nossa tudo isso é tão complicado, mas ao mesmo tempo tão simples, não verdade é fácil para uns e difícil para outros: se você ler isso seguindo uma linha de raciocínio será simples; se você ler isso ouvindo uma musica, falando o telefone, e brincando com seu irmão mais novo será uma coisa de louco.
Na verdade concluo que cada um vai encarando as coisa da forma que acha certa, e que não há a forma certa, porque não importa a forma que você escolher, sempre coisas darão errado, assim como vão dar certo. A gente sempre termina aprendendo ago. Ou revendo algo.
Tento fazer o melhor possível!
Sentimentos? Impossível descrever: substantivo abstrato.

Por: Lúcia V. Achê

Nenhum comentário:

Postar um comentário